Líder mundial em dispositivos para controle de ronda e segurança.
Necessidade da empresa
Em meados de 2009 a Contronics estava para lançar um novo produto no mercado, que demandaria um grande número de acesso simultâneo aos seus servidores.
Também desejava atualizar seu park de servidores para receber novos serviços, substituir o antigo servidor de email por um atual com mais recursos e otimizar sua infra-estrutura como um todo.
O que a DMESG realizou na Contronics
Após um projeto detalhado, onde foram levantadas várias questões como segurança, custo, facilidade na administração do novo ambiente e outros pontos, concluímos em conjunto com o cliente que a melhor solução seria migrar a maioria dos servidores para um datacenter nos Estados Unidos, uma vez que a empresa possui filial neste país. Com equipamentos mais modernos e custo menor, a empresa economizou milhares de Reais ao adquirir toda a nova infra-estrutura de servidores no exterior.
Enviamos uma equipe de especialistas aos Estados Unidos onde montamos a nova estrutura dentro do espaço locado em um dos maiores Datacenters dos EUA. A Contronics optou por um cluster de alta-disponibilidade e totalmente redundante a falhas de hardware. Neste cluster foram instalados todos os novos servidores, e através de uma VPN (rede virtual privada), as unidades no Brasil utilizam todos os serviços como se estivessem no mesmo local, mesmo a milhares de quilômetros de distância.
Também migramos o sistema de correio eletrônico para ZIMBRA, provendo funcionalidades de email corporativo e agenda compartilhada entre a matriz e filiais no Brasil e exterior.
Desde então a Contronics possui contrato de manutenção de rede com a DMESG. Toda a administração do ambiente, monitoramento, manutenções e atualizações são realizadas por nossa equipe, permitindo a Contronics focar no seu negócio ao invés da infraestrutura de rede e servidores.